Uma bancada antiga de sapateiro. Estudo para o livro novo da Bia Bedran.
Friday, October 01, 2010
Friday, September 17, 2010
Pequenos estudos filosóficos 3
Monday, September 13, 2010
Pequenos filósofos em novo livro
A referência para essa ilustração eu consegui quando fui de trem a Morretes-PA. Tirei diversas fotos das fachadas. Esta é a paróquia local, que além de muito bela e aconchegante, faz um trabalho maravilhoso de auxílio à comunidade. No dia quente encontramos frescor – na sombra e nas boas palavras – em sua nave.

Dona Porca: queria que as primeiras participações dela ela estivesse mais bestial, e gradativamente ela fosse se "humanizando", marcando a crescente atuação dela na história.

A idéia é que as tintas sigam um ritmo de sonho, de vapor de idéias... deambulações filosóficas!
Saturday, August 21, 2010
Friday, August 13, 2010
Fada Estrela
Monday, June 28, 2010
Que Príncipe é esse? – história de Gisele Endrigo
Labels:
aquarela,
contos de fadas,
Gisele Endrigo,
watercolors
Sunday, June 20, 2010
Base de lápis de Contos de Fadas
Friday, June 18, 2010
A Fada que acreditava em Meninas – Flavia Cortes
Thursday, May 20, 2010
Para 3 Meninas


Imagem fortes, mas que infelizmente não serão publicadas. Aqui, e em toda a obra, segui um conceito minimalista, contrapondo a tendência mais poluída (e quase sempre com excesso de imagens porém pouco significante) com uma economia de simbolos. A idéia é criar uma tensão numa única corda (no caso tocaram três). Comentarei a idéia da "imagem pregnante" aqui logo mais, algo como a noção usada no cinema de "imagem controladora" - que norteia, ou antes, serpenteia através da direção de arte do filme... ou neste caso... livro.
Por isso amo trabalhar com LIJ, e neste título em especial, onde o tema emergia dos contos de fadas tradicionais, foi ótimo trabalhar uma iconografia que alivia a racionalidade. Assim se faz literatura em imgam. A imagem deve se apresentar de forma literária... e não literal.
Ok, mas infelizmente... isso não aparecerá mais desta forma. Os editores pediram um caminho mais literal. Trabalharei agora junto a escritora para conseguirmos algo que contemple tanto as necessidades editoriais quanto à profundidade que o gênero do contos de fadas demanda.
Saturday, April 24, 2010
Tuesday, April 06, 2010
Tempestade, madrugada tenebrosa.

Estou ilhada. As crianças também, na casa da avó, que virou uma ilha da Lagoa que transbordou. Ainda estou secando a casa, ontem parecia que estava sob a ducha de uma cachoeira, com alguns veios entrando pela sala-quarto-cozinha! Fiquei assim, como esse barquinho...
Pintado em ecoline sobre papel de aquarela esticado na madeira.
Feito no início dos anos 90... tem quase vinte anos.
Subscribe to:
Posts (Atom)